Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Guardando coisas



Domingo, 24.03.13

Novo Ignoro para o barreiro

Mais um IGNORO para o Barreiro
Há algo de similar com as crianças. Primeiro geramo-las, depois acompanhamos o seu crescimento no útero da mãe , muitas vezes classificamos como gravidez de risco e muitos partos até são mesmo partos de alto risco, até que for fim nascem. Gostamos sempre delas quando nascem. Tão bonitos, tão fofinhos, tão queridos tal e qual a cara do pai dizemos tantas vezes. Então sim começam as verdadeiras preocupações: quem vai ser, que pretenderá fazer, que objectivos terá e quais conseguirá de facto realizar ao longo da sua estadia na terra?
O nome próprio que lhes damos pouco importa , já o apelido pode dizer algo aos mais atentos, identifica uma família, traz uma história e um passado que nos pode dar pistas de qual será o seu caminho no futuro.
Estamos, os portugueses, aqui. Enchemos ruas, praças e avenidas. Gritámos bem alto a nossa indignação. Lutámos nas empresas, nas repartições e nas instituições. Exigimos mudar para caminhos que nos afastem do abismo e eis que agora já de declara que chegou a hora da mudança.
Como nos bebés ainda não sabemos ao certo quando vai nascer, sabemos contudo que se vai chamar Moção de Censura e que reconhecerá o apelido Partido Socialista como seu.
Pode não ser um parto difícil mas lá que é demorado disso não restam duvidas, muitas vezes hesitaram estes pais, muitas vezes se terão questionado se iriam ou não parir esta criança e se a teriam com um parto provocado ou se simplesmente aguardariam de forma serena que lhes viesse cair nos seus braços.
O clamor vindos das ruas fez apressar as coisas e Moção de Censura conhecerá um dia destes a luz do dia.
Mas e depois que fazer com ela? Apresentar-lhe a nova família, novos padrinhos, novos tios e os muitos primos e primas que costumam aparecer nestas ocasiões de festa para comer nem que seja as migalhas dos bolos? Claro que sim , mas que projectos de vida teraá , que fará no pais e pelo pais? Mudará alguma coisa , poderá mudar ou quererá de facto mudar oq eu encontrou? Ou embevecida pelos elogios à sua beleza e aprovada a sua presença saltitará entre as bermas mas sem mudar efectivamente o caminho que foi calcado por outros pés, também da sua família?
Para o Barreiro que trará a aprovação da Moção de Censura? Se ela acarretar novas eleições e e destas resultar a instalação de um novo governo da família do Partido Socialista que projectos terá para o Barreiro? Será retomado o projecto da TTT e das oficinas do TGV? Será retomado o projecto da Quimiparque? A estação dos barcos mudará para a Quimiparque? Que desejam e que farão?
E para a região? A avançarão com o projecto do novo aeroporto em Alcochete?
E para o país? A regionalização irá avançar final e definitivamente? Acabará a submissão à troika?A extinção das freguesias será travada? O desemprego terá um combate eficaz que o faça retroceder para valores bastante mais inferiores que os desastrosos números actuais?
A criança vai nascer, dará pelo nome de Moção de Censura Partido Socialista . Não sabemos nada, rigorosamente nada do que lhe reserva o futuro .Bom seria que fosse capaz de mudar efectivamente o rumo de Portugal e não se limitasse a ser bonita, fofinha querida e amorosa.
Mas olhando para o seu nome de família e para quem a apresentou ao mundo terá um crescimento que merecerá o olhar muito atento e um acompanhamento muito próximo de todos nós.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por guerrilheiro às 09:06



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Posts mais comentados