Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Guardando coisas



Segunda-feira, 17.12.12

A RATA que não queremos

A RATA que não queremos
O ilustre deputado tem razão numa parte do que afirma, a lei é do PSD.È sim senhor.
No que depois afirma é que está o busílis. Serei um dos vinte mil autarcas que o governo quer extinguir com a sua R.A.T.A. Serei , se for. Por enquanto sou e procuro honrar o cargo para que fui eleito. É na defesa dessa honra que mantenho que não fiz nenhum mapa ,nem sequer por omissão como afirmou o srº deputado do PSD Bruno Vitorino .
Tal como muitos milhares de autarcas também eu aprovei em Assembleia de Freguesia uma deliberação contra a extinção de freguesias pretendida pelo governo PSD /CDS onde se exige a manutenção das actuais freguesias.
Participei nos encontros da ANAFRE em Portimão e em Matosinhos e tal como quase todos os outros eleitos também votei nas decisões contrárias a esta RATA.Com eles e com as suas populações e respectivos movimentos associativos enchemos a Avenida da Liberdade e outras ruas e avenidas por esse país fora. Somos muitos milhares que representamos milhões que não desenhámos qualquer mapa ,muito menos por omissão, como diz o srº deputado Bruno Vitorino. Porque conhecemos as populações das freguesias por onde fomos eleitos e porque jurámos defende-las nunca omitimos que as actuais freguesias se deveriam manter e como tal nem nos preocupámos a desenhar outros cenários.
O mesmo tratamento deram a esta RATA deram cerca de dois terços das Assembleias Municipais ao não manifestaram apoio a esta RATA e ao manterem a actual divisão dos seus concelhos nas freguesias que os compõem.
Sabe o srº deputado Bruno Vitorino que não omitimos as nossas opiniões, nem nas ruas nem nos organismos autárquicos a que pertencemos, e que por elas nos batemos e continuamos a bater. Uma dessas opiniões que continuamos a sustentar é que quem fez esta RATA é que deve assumir as consequências nefastas da mesma para a qualidade de vida das populações das freguesias que querem à forç a extinguir. Bem pode querer empurrar para outros as culpas da porcaria que querem fazer que todos sabemos que ela é da autoria do srº deputado e do partido a que pertence, o PSD.
Fazer a lei é fácil, aprová-la também não traz dificuldades de maior graças à maioria que detem na AR.
Fazer, segundo a vontade de Relvas e sus muchachos, o novo mapa as freguesias também não é difícil. Nem foi preciso ser engenheiro. Para o Barreiro bastaram quatro riscos: da linha dos comboios para lá é uma freguesia; da linha para cá é outra; da via rápida para lá mais uma e para cá outra, e já está. Está, mas não convence ninguém , nem o srº deputado Bruno Vitorino, senão porque diria que em sede de especialidade ainda podia deixar de ser a hipótese A para ser a B? Que raio de certeza na bondade e na qualidade do trabalhinho…
A R.A.T.A .do Relvas ,de que o srº deputado tanto gosta, até pode ser fácil de aprovar, não sei de promulgar ou de provar sem inconstitucionalidades ,mas será muito difícil omitir aos portugueses quem são os seus únicos responsáveis pelos transtornos que lhes vai causar.
Será igualmente muito difícil ao Relvas ao srº deputado Bruno Vitorino atirar para cima de outros as responsabilidades de R.A.T.A . que nunca desejaram, nunca defenderam e contra a qual se opõem com todos os meios ao seu alcance.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por guerrilheiro às 18:24



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Posts mais comentados